PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Oportunidade! Inscrições abertas para curso online de Internacionalização Pedagógica, oferecido pela UAb

Estão abertas as inscrições para o curso online INTERNACIONALIZAÇÃO PEDAGÓGICA: DOCÊNCIA EM CONTEXTO DIGITAL E HÍBRIDO. A oferta faz parte do Plano de Formação em Ensino a Distância e Digital da Universidade Aberta de Portugal, com o objetivo de capacitar docentes do Ensino Superior nesse campo.

O curso terá duração de um mês, e é totalmente online, oferecendo um certificado de 26 horas, equivalente a 1 ECTs. As inscrições estão abertas até o dia 4 de Maio. Os interessados devem acessar o portal de candidatura (clique aqui), ler atentamente aos requisitos e preencher corretamente o formulário disponibilizado.

As inscrições são gratuitas para docentes e outros interessados de instituições parceiras da Associação de EAD para os Países de Língua Portuguesa, da qual a Universidade Estadual do Maranhão faz parte.

Sobre o curso

O curso está dividido em quatro temas. O primeiro apresenta os fundamentos teóricos e a síntese dos elementos que sustentam as propostas do curso, apresentando de forma resumida os conceitos, características e elementos que compõem a internacionalização em seus aspectos didático-pedagógicos.

O segundo compartilha as estratégias dinâmicas e diferentes formatos de trabalho a partir das experiências de internacionalização dos participantes. No terceiro tema, os participantes são orientados a elaborar um levantamento do que pode ser introduzido em suas aulas, com um roteiro e um modelo para converter essas experiências em práticas pedagógicas.

O último tema envolve a criação de uma atividade online com base no levantamento feito anteriormente. Essa atividade terá um modelo específico que visa ajudar o docente a integrar suas experiências de internacionalização em sua prática docente.

Por Lucas Corrêa – SRI/UEMA, com informações da Universidade Aberta de Portugal