PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Oportunidade: bolsas de estudo para obtenção de Mestrado em universidades Chilenas

 

A Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) anunciou o lançamento do “Programa de Becas de Cooperación  Sur-Sur, República de Chile” para o ano acadêmico de 2024.

O programa oferece a brasileiros, uma ou mais bolsas para a realização de estudos completos de mestrado, nas mais diversas áreas acadêmicas, ministrados pelas principais universidades chilenas. Para a atual convocatória, valem os cursos com início agendado para o período entre março e setembro de 2024.

Acesse a convocatória completa aqui.

O objetivo do Programa é contribuir para a formação de capital humano avançado, através da participação de profissionais da América Latina e do Caribe em programas de mestrado oferecidos por universidades ou instituições de prestígio da região.

Os interessados devem realizar os trâmites necessários para sua admissão no curso de mestrado diretamente a universidade escolhida. Uma vez admitidos, devem contatar a embaixada do Chile (e-mail: echile.brasil@minrel.gob.cl) e a Divisão de Cooperação Educacional – DCE (e-mail: dce@itamaraty.gov.br) para o envio das candidaturas para as bolsas. Leia mais sobre o envio de documentos aqui. 

As inscrições vão até o dia 31 de Outubro. Ressaltando que a decisão final da concessão das bolsas fica a caráter exclusivo da AGCID.

Sobre o programa – O “Programa de Becas de Cooperación Sur-Sur, República de Chile” da Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, iniciado em 1993, conta atualmente com mais de 1.482 profissionais da América Latina e do Caribe, que obtiveram bolsas de estudo para realizar programas de pós-graduação em diversas áreas de especialização oferecidos por universidades ou instituições de ensino superior chilenas.

 

Por Lucas Corrêa – SRI/UEMA, com informações do MRE.

Compartilhar.