Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Superintendência de Relações Internacionais da UEMA compilou uma lista de bolsas de estudo para mulheres. A lista inclui oportunidades para áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), entre outras.
British Council oferece bolsas de mestrado para mulheres das áreas STEM
O British Council scholarships for women in STEM é um programa de bolsas de estudos do British Council em parceria com universidades do Reino Unido para apoiar mulheres das Américas, do Sul da Ásia e do Sudeste Asiático na realização de um mestrado em um programa de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em uma das principais universidades do Reino Unido.
Principais benefícios:
- prestígio acadêmico – as universidades do Reino Unido estão entre as líderes mundiais na área de STEM;
- assistência econômica incluirá matrículas, custos de viagem, vistos e taxas de cobertura de saúde;
- apoio especial para mães.
Saiba mais sobre o programa de bolsas em: https://www.britishcouncil.org/study-work-abroad/in-uk/scholarship-women-stem
Bolsas Santander
O Santander está com dois programas de bolsas voltados para mulheres:
Becas Santander Women | Emerging Leaders 2022 – LSE
Programa on-line para desenvolvimento de habilidades de liderança, voltado para mulheres que querem alavancar as carreiras profissionais.
Saiba mais: https://app.becas-santander.com/pt/program/santander-scholarships-women-emerging-leaders-2022-lse
Becas Santander Women | W50 Leadership 2022 – LSE
O programa Bolsas Santander W50 abre inscrições para 175 bolsas de estudo para mulheres líderes e oferece um intercâmbio em Londres para um treinamento intensivo com mulheres que ocupam cargos de alta liderança internacionalmente.
Saiba mais: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santander-scholarships-women-w50-leadership-2022-lse
As bolsas são fruto de uma parceria com a London School of Economics and Political Science, uma das mais importantes universidades do Reino Unido.
Margaret McNamara Education Grants: US-Canada Programme
Os subsídios do MMEG são direcionados a mulheres de países em desenvolvimento. Alguns dos critérios gerais de elegibilidade incluem:
Ter pelo menos 25 anos na data limite de inscrição
Ser cidadã de um país listado na Lista de Elegibilidade de Países MMEG
Estar matriculado (não apenas aceito) em uma instituição acadêmica americana ou canadense credenciada ao enviar a inscrição; e planejar para ser matriculada por um período acadêmico completo após a concessão da bolsa;
Não ter parentesco com um membro da equipe ou cônjuge do Grupo Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional ou Banco Interamericano de Desenvolvimento.