PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Centro Caixeiral será revitalizado; prédio abrigará o curso de Relações Internacionais da UEMA

Foto: Gilson Teixeira

No dia 19 de maio, o Vice-Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, e o governador do Estado, Flávio Dino, realizaram a assinatura da ordem de serviço para revitalização do Centro Caixeiral. A reforma acontecerá por meio do programa “Nosso Centro”, e o prédio passará a abrigar três cursos da UEMA: Direito, Música e Relações Internacionais.

Na solenidade de assinatura, também estiveram presentes os secretários de Estado de Governo (Segov), Diego Galdino e da Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

O governador Flávio Dino destacou: “Estamos valorizando o nosso Centro Histórico e, ao mesmo tempo, garantindo investimentos públicos e privados que vão resultar em empregos agora e empregos no futuro, na medida em que esses serviços públicos, essas empresas que estão se instalando no Centro, vão garantir que haja vida no nosso Patrimônio Histórico”.

O Vice-Reitor Walter Canales pontuou: “A Universidade Estadual do Maranhão agradece ao governador Flávio Dino por passar o prédio Caixeiral para a Universidade, pois é um prédio importante para a cidade, um prédio importante para o Maranhão e agora muito importante para a UEMA. É uma oportunidade de trazer os cursos para o Centro Histórico, o que vai ajudar na revitalização do local”.

O projeto inclui biblioteca e salas de aula, além de adaptação do auditório. Acessibilidade também faz parte do projeto de revitalização. O Centro Caixeiral está localizado próximo à Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais Bacharelado foi criado a partir da Resolução nº. 1045/2020-CONSUN/UEMA, que homologa o Projeto Pedagógico do curso e autoriza o funcionamento da nova graduação da UEMA.  A nova graduação está focada em três vertentes: Diplomacia Pública, Comércio Internacional e Diplomacia Acadêmica.

 

Por: Alessandra Medina, com informações de ASCOM/UEMA.

Compartilhar.