PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

ARI realiza Sessão Internacional durante Semana Acadêmica da UEMA 2020

 

Estão abertas as inscrições para a Sessão Internacional da Semana Acadêmica da UEMA 2020. A sessão acontece no dia 11 de dezembro, das 8h às 12h e é voltada para alunos que irão apresentar trabalhos de Iniciação Científica no XXXII Seminário de Iniciação Científica – SEMIC 2020, e que têm interesse em apresentar o trabalho em língua inglesa.

A Sessão é realizada pela Assessoria para Relações Internacionais, em parceria com a coordenação da Semana Acadêmica, e tem por objetivo dar oportunidade aos estudantes de vivenciarem a experiência de apresentar trabalho em outro idioma, possibilitando aos alunos a participação em eventos internacionais. Ao apresentar a pesquisa em outras línguas nesse tipo de evento, há visibilidade nacional e internacional para o trabalho e para a instituição. A ação abre portas para colaborações científicas, por exemplo.

A sessão será mediada pelo Assessor para Relações Internacionais, professor Thales Passos de Andrade, e convidados.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para a Assessoria para Relações Internacionais no endereço arin_seletivo@uema.br, com as seguintes informações: Nome, Curso, Período e Resumo do Trabalho (em inglês). No assunto do e-mail deve constar “Inscrição – Sessão Internacional”. Os e-mails devem ser enviados até dia 03 de dezembro.

Nesta primeira iniciativa, serão disponibilizadas 12 vagas em uma sala para as apresentações na Sessão Internacional. O número de vagas, bem como o número de salas, poderá ser ampliado conforme avaliação e decisão da ARI. Os trabalhos a serem apresentados serão selecionados pela Assessoria para Relações Internacionais. Ressalta-se que a Sessão Internacional é exclusiva para alunos com trabalhos de Iniciação Científica a serem apresentados no SEMIC.

A lista de selecionados será divulgada no dia 04/12/2020.

Orientações para participação

– Cada estudante terá o tempo máximo de 10 minutos.

– É permitida ao aluno a utilização de slides, conforme o modelo padrão. Confira as normas para elaboração de slides.

Acesse o modelo padrão de slide.

– Os alunos selecionados para a Sessão deverão enviar as apresentações (slides) por e-mail impreterivelmente até o dia 08/12/2020. E-mail: arin_seletivo@uema.br. O formato do arquivo deverá ser obrigatoriamente nas extensões “ppt”/(Microsoft Power Point) ou “PDF”;

– O feedback e as considerações da banca serão dadas dentro do tempo máximo de 5 minutos. As considerações serão sobre a utilização do idioma.

Semana Acadêmica

A Sessão Internacional acontecerá durante a Semana Acadêmica da UEMA 2020, a ser realizada entre os dias 07 e 11 de dezembro. A Semana tem como objetivo envolver os alunos na produção científica da IES, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e comunidade; além de divulgar o conhecimento gerado no âmbito da pesquisa e extensão para a sociedade.

Para saber mais sobre a Semana Acadêmica da UEMA 2020, acesse: www.uema.br/semana-academica-2020/.

Cronograma

24/11/2020 a 03/12/2020 Período de Inscrições
04/12/2020 Divulgação dos alunos selecionados para a Sessão Internacional
08/12/2020 Prazo máximo para envio dos Slides
11/12/2020 Sessão Internacional, das 8h às 12h
Compartilhar.