PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Até 31.08.18: Universidade de Adelaide, na Austrália, oferece bolsas de estudos em pós-graduação em diversas áreas

A Universidade de Adelaide, a terceira mais antiga da Austrália e que está entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking QS, está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica, até o dia 31 de agosto de 2018. Essa é a primeira rodada do processo, que também acontece em janeiro e abril.

A principal bolsa oferecida pela Universidade de Adelaide é a ASI (Adelaide Scholarships International), mas também há outras oportunidades direcionadas a estudantes de áreas específicas, como engenharia e física.

A bolsa oferece total cobertura dos custos acadêmicos ao longo do projeto de pesquisa e seguro saúde internacional, além de auxílio no valor de 27 mil dólares australianos por ano – sendo que os programas de mestrado têm dois anos de duração e doutorado, três.

O processo de candidatura às bolsas acontece simultaneamente ao do curso desejado. Para participar, os interessados devem identificar primeiramente sua área de estudo e o supervisor do projeto de pesquisa, antes de preencher um formulário online e enviar a documentação. Confira o passo-a-passo para inscrição aqui.

O processo de seleção inclui teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa. E, também, envio de proposta de pesquisa acadêmica (com até 500 palavras) e de cartas de referência.

Para serem elegíveis, os candidatos devem ter um diploma universitário de um curso de quatro anos finalizado por um projeto de pesquisa e devem, ainda, comprovar proficiência em inglês. Depois disso, na seleção, são também considerados aspectos como méritos acadêmicos e o potencial investigativo do estudante. Não serão consideradas atividades extracurriculares.

Para mais informações, acesse o site da Universidade de Adelaide.

Fonte: Estudar Fora

Compartilhar.