PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Até 02.08.18: Governo da Catalunha oferece bolsa de 4 mil euros mensais para pesquisadores

Em parceria com a União Europeia, o governo da Região da Catalunha (Espanha) lançou o TecnioSpring+, programa de bolsas de mobilidade internacional para pesquisadores e doutores desenvolverem projetos em instituições de ensino e empresas da região. As inscrições vão até 2 de agosto de 2018.

O programa oferecerá bolsas de estudos com dois anos de duração, que incluem passagens aéreas, bem como salário de cerca de 4800 euros para despesas no país. E, ainda, suporte financeiro para a pesquisa em si durante o programa.

São dois tipos de bolsas que o programa oferece:

Incoming, com 2 anos de duração em uma empresa na região da Catalunha ou em uma entidade TECNIO;

Outgoing + retorno, com 1 ano de duração em um centro de pesquisa/tecnologia ou em um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de uma empresa localizada fora da Espanha, mais 1 ano de duração, em seguida, na Catalunha ou em uma entidade TECNIO.

Quem pode se candidatar ao TecnioSpring+

Podem se candidatar pesquisadores, com experiência de 4 a 8 anos de carreira, e doutores que desejam realizar pesquisa aplicada em organizações, centros de pesquisa ou empresas da Catalunha. As entidades de destino podem ser do setor industrial ou entidades reconhecidas com a acreditação “TECNIO”. Também é necessário possuir proficiência em inglês.

São contempladas no programa TecnioSpring+ as áreas de ciência e tecnologia. Por exemplo, tecnologia da informação, biomedicina e genética. Os candidatos devem preencher e submeter o formulário de aplicação, tendo em anexo o CV e a Descrição do projeto em acordo com os documentos oficiais.

Para mais informações, acesse aqui. (em inglês)

Fonte: Estudar Fora

Compartilhar.