Com o objetivo de fomentar a pesquisa aplicada em língua inglesa, o British Council, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Fundo de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), lança o edital UK Brazil English Collaboration Call – uma chamada para financiamento de projetos conjuntos entre instituições de ensino superior brasileiras e britânicas.
O prazo para envio de propostas é de 16 de julho a 21 de setembro através do site do British Council Brasil. Acesse o edital aqui.
Serão financiados, no mínimo, 10 projetos. Os subsídios solicitados deverão ter um valor máximo de £10.000 e ser implementados dentro de um período de até 7 meses. O subsídio poderá cobrir custos tais como:
- Mobilidade acadêmica – pesquisadores, funcionários – para fins de intercâmbio de conhecimento;
- Custos de organização de reuniões, seminários, workshops e treinamento;
- Outras atividades destinadas a estabelecer e fortalecer relações colaborativas;
- Custos de viagem e ajuda de custo diretamente relacionados à operação do projeto, incluindo atividades de campo.
- Licenças de softwares.
O apoio financiará duas linhas de pesquisa. A primeira é voltada para a educação básica com o apoio a pesquisas sobre o aprimoramento do ensino e aprendizagem de inglês na rede pública brasileira – ensino fundamental e médio. Já a segunda é direcionada a políticas para a língua inglesa como componente do processo de internacionalização de instituições de ensino superior brasileiras.
Quem pode se inscrever:
- Pesquisadores experientes de universidades brasileiras públicas e privadas, bem como de institutos federais, com experiência comprovada em pesquisa relacionada à língua inglesa;
- Pesquisadores experientes de universidades, faculdades e outras instituições privadas do Reino Unido, interessados na região das Américas e com experiência comprovada em pesquisa relacionada à língua inglesa.
Inscrições aqui.
Fonte: Fapema