PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

EducationUSA participa da programação do evento + Cidadão do Mundo, iniciativa do governo do Maranhão

 

O escritório regional EducationUSA-UEMA participou da palestra “Estudar nos Estados Unidos”, ministrado pelo Cônsul de Diplomacia Pública para Educação, Cultura e Imprensa, Daniel Steward, o Especialista em Diplomacia Pública,  Stuart Beechler,  ambos do Consulado Geral dos Estados Unidos, no dia 11 de maio, no Casarão Tech Renato Archer, Rua da Estrela, no Centro Histórico.

Além disso, realizou o workshop “Quer estudar nos Estados Unidos e não sabe por onde começar?”, no dia 12 de maio, voltado para estudantes interessados em fazer um intercâmbio para os Estados Unidos.

A atividade fez parte da programação do encontro + Cidadão do Mundo: Intercâmbio de experiências e oportunidades, cuja elaboração foi da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), nos dias 11 e 12 de maio.

De acordo com o adviser da EducationUSA-UEMA, Thales de Andrade, o workshop teve como objetivo focar no sistema educacional superior nos EUA e apresentar alguns detalhes sobre o processo de aplicação, a metodologia de trabalho do escritório de orientação, como escolher a universidade certa, quais as formas de pagamento, como fazer as inscrições e tirar vistos, até o momento embarque.

Estiveram presentes no workshop o Cônsul de Diplomacia Pública para Educação, Cultura e Imprensa, Daniel Steward, o Especialista em Diplomacia Pública,  Stuart Beechler, e o  superintendente do ICBEU Instituto Cultural Brasil – EUA (ICBEU), de São Luís, Claudionor Borges.

Para Claudionor Borges, estudar no país americano não é tão difícil quanto parece. “Não é impossível, mas é preciso dar o primeiro passo para que as etapas fluam naturalmente. E eu tenho certeza que, com a parceria ICBEU e EducationUSA, nós vamos conseguir ajudar àqueles que estão em busca de um futuro melhor, ampliar seus horizontes e criar suas próprias redes de contatos”, incentivou o superintendente.

Ademais, cinco participantes foram sorteados para receber uma orientação para participar do Programa Oportunidades Acadêmicas,  da EducationUSA, para saber quais os próximos passos a ser seguidos e o que ainda falta para que cada um conseguia cursar o tão sonhado intercâmbio acadêmico.

Saiba mais sobre as ações diárias da EducationUSA-UEMA aqui.

Por: Raysa Guimarães

Compartilhar.