PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Assessor de Relações Internacionais da UEMA em missão na Austrália.

Assessor de Relações Internacionais da UEMA em missão na Austrália.

Missão na Austrália   Missão na Austrália_4

Austrália 2017: Atividades dos dias 25, 26 e 27 de outubro/17.

Visita técnica ao campus da Charles Sturt University (CSU), que é a oitava maior instituição de ensino superior (IES) da Austrália e uma das mais fortes do país na oferta de Educação a Distância (EaD), tendo sido a primeira a implantar a modalidade. Atualmente, a CSU tem 40 mil estudantes, dos quais estão matriculados na modalidade de EaD. A Universidade, criada em 1989, tem mais de cem colaborações firmadas com IESs de 25 países.

Os reitores, vice-reitores e diretores de Escritórios de Relações Internacionais das universidades estaduais e municipais integrantes da Comitiva da Abruem dirigiram-se à cidade Melbourne aonde foi realizada uma reunião com representantes do governo do Estado de Victoria, da qual participaram, por exemplo, Ewa Kuriata e Amanda Pickrell, do Trade Victoria; e Natalia Gorrono, diretora do Trade para a América Latina, que tem sede em Santiago, no Chile.

Visitaram a Victoria University, fundada em 1916 e com 47 mil estudantes matriculados, atualmente. A Instituição trabalha com pesquisas aplicadas em três áreas prioritárias: Esporte e Saúde; Indústria Sustentável e Cidades; e Educação.

Missão na Austrália_3

 

Austrália 2017: Atividades dos dias 23 e 24 de outubro/17.

A agenda desta semana teve início com representantes do Departamento de Educação do Governo da Australia: Karen Sanderock, diretora do Departamento; Lisa McGlynn, responsável pelas relações de ensino com o Brasil; Andrew Herd, responsável pelo Setor de Financiamento da Educação; e Stephen Erskine, responsável pelo Setor de Avaliação da Qualidade e Governança. Contando ainda, com a participação do Conselho de Pesquisa do país.

Missão na Austrália_2

Austrália 2017: Atividades do dia 20 de outubro/17.

A agenda, pela manhã, iniciou com uma reunião com três representantes da Study New South Wales (um trade do Estado de New South Wales) – uma da área educacional, outro da área de negócios e outro da área de pesquisa no setor primário. Eles apresentaram a estrutura com que contam e, também, as possibilidades de cooperação em pesquisa e intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

Missão na Austrália

Austrália 2017: Atividades dos dias 18 e 19 de outubro/17.

Os reitores, vice-reitores e diretores de escritórios de Relações Internacionais das universidades afiliadas a Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) visitaram mais três universidades localizadas no Estado de Queensland.

Trataram das possibilidades para parceria no âmbito da internacionalização do ensino superior na Southern Cross University, em Gold Coast; na University of Southern Queensland, em Toowoomba; e na Queensland University of Technology, em Brisbane.

A University of Southern Queensland é líder em estudos online. A presença de alunos de graduação e pós-graduação não é obrigatória. A instituição tem matriculados doutorandos de outros países que se formam sem precisar ir para Austrália. Normalmente, eles passam um período na Austrália, mas não são obrigados a ir.

Missão Austrália

Austrália 2017: Atividades dos dias 16 e 17 de outubro/17.

Reitores, vice-reitores e diretores de escritórios de Relações Internacionais das universidades afiliadas à Abruem realizaram visitas técnicas à instituições de ensino superior do Estado de Queensland. A comitiva se dividiu em três grupos e conheceu as estruturas da James Cook University, em Townsville; da Central Queensland University, em Rockhampton; e da Griffith University, na Gold Coast.

A equipe que visitou a Central Queensland University (CQU) foi acompanhada pelo professor Michael Thompson. A instituição é a maior universidade regional da Austrália, contando com 25 campi e 35 mil alunos. A Central Queensland University oferta mais de 300 cursos técnicos e profissionais e sua maior força é na área agrícola.

A instituição também tem pesquisas de ponta nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e nanomedicina, enfocando, principalmente, estudos relacionados ao câncer e à produção de medicamentos.

Compartilhar.