PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

UEMA aprova concessão de auxílio financeiro a estudantes estrangeiros de universidades internacionais parceiras

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA aprovou a concessão de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros provenientes de universidades parceiras internacionais. Serão disponibilizadas até quinze bolsas no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais, distribuídas por meio de um processo seletivo.

Dentre os programas contemplados, estão o Intercâmbio de Estudantes Brasil México (BRAMEX), o programa Be_a_Doc, Brasil Colômbia (BRACOL) e o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PECG).

Inicialmente, o auxílio terá duração de seis meses, podendo ser renovado uma única vez por mais seis meses, mediante a realização de um novo processo seletivo.

Para participar da seleção, os alunos devem estar devidamente matriculados em cursos e disciplinas da UEMA, apresentar a documentação completa via SigUema conforme solicitado pela coordenação e pela Superintendência de Relações Internacionais, e possuir uma conta corrente ativa em seu próprio nome.

Para obter mais informações sobre os programas contemplados e os critérios de concessão, consulte as resoluções disponíveis:

Resolução n° 483-2023-CAD-UEMA – Aprova e regulamenta os critérios para concessão de auxílio financeiro aos estudantes oriundos de países participantes de órgãos academicos internacionais com as quais a UEMA tenha adesão

Resolução n° 1662-2023-CEPE-UEMA – Aprova os critérios para concessão de auxílio financeiro aos estudantes oriundos de países participantes de órgãos academicos internacionais com as quais a UEMA tenha adesão

 

por Lucas Corrêa – SRI/UEMA

Compartilhar.