PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Fundação Carolina oferece bolsa de estudos na Espanha

A Fundação Carolina está com inscrições abertas para nova convocatória de bolsa de estudos para o ano acadêmico 2021-2022. Nesta edição, são oferecidas 504 bolsas distribuídas nas seguintes modalidades: 225 bolsas de pós-graduação, 85 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado, 27 bolsas de mobilidade de professores e 37 bolsas de estudos institucionais. Além disso, serão 130 renovações de bolsas de doutorado. No total são 153 programas acadêmicos, dos quais 136 são programas de pós-graduação.

A oferta acadêmica de pós-graduação é organizada em torno de áreas conhecidas como o 5 «P» dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030: pessoas, planeta, prosperidade, paz, justiça e instituições, e alianças (parcerias). A convocatória também inclui programas voltados para o enfrentamento da lacuna de gênero que existe nas áreas acadêmicas de STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)

Os benefícios das bolsas variam de acordo com cada programa e curso escolhido, mas podem incluir bolsa mensal para auxiliar com despesas de estadia e passagens de ida e volta.

Os prazos para candidatura às diferentes modalidades de bolsas correspondem as seguintes datas:

Bolsas de pós graduação e estudos institucionais de convocação geral permanecerá aberto até 17 de março de 2021 às 9h (horário espanhol).
Bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais permanecerão abertos até 8 de abril de 2021 (horário espanhol).

Cada modalidade possui requisitos específicos para participação. Saiba Mais sobre os programas.

A Fundação Carolina

A Fundação Carolina foi criada em outubro de 2000 como uma instituição para a promoção de relações culturais e cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana das Nações, bem como outros países com os quais mantém vínculos culturais, históricos e geográficos espaciais.

Saiba mais sobre a Fundação

Compartilhar.