PortuguêsEnglishEspañolFrançaisDeutschItaliano

Até 01.12.19 – Governo de Singapura oferece bolsas para PhD e pesquisa nas áreas de ciências e engenharia

O Governo de Singapura está com inscrições abertas para bolsas para PhD nas áreas de Ciências Biomédicas, Engenharia e temas ligados às Ciências Físicas (como Química, Física e Astronomia), pelo programa Singapore International Graduate Award (SINGA). As inscrições vão até o dia 1º de dezembro  de 2019 para o programa voltado a alunos de doutorado, que tem início em maio de 2020.

Os estudantes podem escolher entre fazer sua pesquisa na agência de ciência e tecnologia do governo (A*STAR) ou em três universidades do país: a Nanyang Technological University (NTU), a National University of Singapore (NUS) e a Singapore University of Technology and Design (SUTD). Os estudos serão realizados em inglês em qualquer um destes institutos de Singapura e é possível explorar os temas de pesquisa trabalhados no site da iniciativa do governo de Singapura.

Benefícios

A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade por até quatro anos de duração do programa. Há ainda um valor mensal de cerca de 2 mil dólares (que aumenta para 2,5 mil depois que o candidato faz a qualificação), auxílio financeiro de mil dólares para instalação no país e 1.500 dólares para passagens aéreas.

Para atender aos pré-requisitos, é preciso enviar histórico acadêmico de graduação e duas cartas de recomendação, que devem ser submetidas online. Embora não seja obrigatório ter concluído um mestrado antes de fazer a inscrição às bolsas para PhD, quem possuir o diploma também deve submeter histórico e certificado.

Exames de proficiência (IELTS e TOEFL) e padronizados (GRE ou SAT) podem ser enviados como documentação complementar, mas não são obrigatórios. Como o programa do governo de Singapura destaca, entretanto, as universidades têm liberdade de pedi-los.

Confira aqui o passo a passo para se candidatar. As candidaturas podem ser feitas até 1 de dezembro de 2019, e os programas começam em maio de 2020. A avaliação dos candidatos à bolsa é feita majoritariamente com base no histórico acadêmico e nas cartas de recomendação.

Fonte: Estudar Fora

Compartilhar.