Rebecca Magalhães, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), relata a sua experiência de quando realizou um intercâmbio acadêmico, durante um ano e seis meses, de março de 2014 a agosto de 2015, para a Universidade de Auburn, no estado de Alabama, EUA, por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, financiado pela CAPES.
De acordo com Rebecca, o período lhe proporcionou conhecer pessoas de diversos países e abriu sua mente para o mundo. “Imagina você tendo contado com (pessoas de) vários locais do mundo inteiro, contatos profissionais. A comunicação global foi uma coisa que eu achei muito importante no programa. (…) O mais gratificante é conhecer outra cultura diferente a da gente”, relembra.
“A UEMA me ajudou bastante desde o começo do processo, sempre entrando em contato, respondendo os e-mails rapidamente e eu achei isso bem legal, pois o contato entre aluno e universidade é importante em uma hora dessas, você não se sente sozinho”, relata a aluna sobre a relação junto à Uema.
Veja o depoimento completo aqui.
Veja outros depoimentos de alunos no canal da ARI no youtube.