O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Walter Canalles e equipe reuniram-se, no dia 03 de abril, com a representante da empresa Altissia, multinacional baseada na Noruega, para avaliarem sobre a possibilidade de implantar uma plataforma de 7 cursos de línguas estrangeiras para servidores e discentes.
Essa seria mais uma ação em direção à criação de um programa “Uema forte é Uema bilíngue”, visto que o bilinguismo apresenta-se como umas das premissas institucionais para as relações internacionais. A UEMA já vem trabalhando em ações desde 2015, como o Idioma Sem Fronteiras (MEC-CAPES), UEMA English Course, Núcleo de Linguas do Curso de Letras e divulgação do MyEnglishOnline.
A Plataforma Altissia esta sendo avaliada para atender a uma demanda maior, em curto prazo, com o objetivo de nivelar toda a comunidade dentro de um programa de qualidade em bilinguismo. A Altissia é um grupo de especialistas em línguas, que trabalham há mais de 25 anos no meio acadêmico e em treinamentos para empresas.
Por: Raysa Guimarães